Colaboradores de Instituições de Acolhimento institucional ligadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, participaram de uma capacitação ministrada pela integrante da Diretoria de Alta Complexidade da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Lindalva Martins de Abreu. "Parâmetros da Organização e Execução dos Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes" foram os temas que nortearam a formação que aconteceu segunda-feira (22) e terça-feira (23) desta semana.
Maura Miranda, da diretoria de Proteção Especial de Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, destacou que a capacitação foi muito relevante para os profissionais evoluírem de forma positiva no trabalho. “Conhecer a trajetória da política de assistência social colabora e muito para que estes trabalhadores consigam prestar um serviço de qualidade para o público atendido”, destacou.
Maria Helena de Oliveira, educadora social da instituição de acolhimento Casa Aquarela, foi umas colaboradoras que participou da formação. “A gente sempre tem que se aprimorar. Foi um momento de nós tirarmos dúvidas, crescermos como profissionais e melhorarmos nossa atuação no dia a dia”, explicou.
A secretária de Desenvolvimento Social de Contagem, Luzia Ferreira, afirmou que isso é muito importante para a melhoria na prestação de serviço para a população. “Servidores mais preparados vão fazer um trabalho com melhor qualidade. Nós da Secretária temos nos esforçado para fazer ações como esta. Quem ganha são contagenses, pois recebem um atendimento mais qualificado”, contou.